Polícia Civil confirma investigação de desvios de Pix envolvendo jornalista da TV Record Itapoan
A Polícia Civil confirmou o caso envolvendo jornalistas que estariam desviando doações através do Pix, na TV Record Itapoan. Segundo a coorporação, o delito já está sendo investigados e os responsáveis serão intimados na unidade policial.
A delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) estará à frente das investigações acerca da possível fraude. “Cujos funcionários de uma emissora de televisão são suspeitos de cometer contra telespectadores. Conforme as primeiras informações, o crime consiste em arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, porém o valor não era repassado para as vítimas”, ressaltou em nota.
Nesta segunda-feira (13), o apresentador do Balanço Geral Bahia, Zé Eduardo (Bocão), falou pela primeira vez sobre as suspeitas de desvio de dinheiro obtido junto a telespectadores para que fossem doadas a personagens que tiveram seus casos exibidos no programa.
O editor chefe da emissora, suspeito de aplicar um golpe através de doações via pix já foi demitido da emissora. Ele e outros dois profissionais teriam desviado o valor de R$ 800 mil arrecadado para uma criança que estava em tratamento de um câncer e teve o drama exibido no Balanço Geral Bahia.