Janja é criticada por pular Carnaval em meio à tragédia no litoral de São Paulo
A primeira-dama Janja foi criticada nesta terça-feira, 21, por permanecer no Carnaval da Bahia, em vez de prestar solidariedade às vítimas do temporal que desabou no litoral norte de São Paulo nesta semana.
Embora não tenha cargo público, a então mulher do presidente tem participado ativamente do governo, desde a transição. Ela compareceu a uma série de eventos oficiais, como reuniões de ministros e encontros de Lula no exterior.
Desta vez, contudo, em meio à tragédia no litoral paulista, ela não acompanhou o marido. O presidente Lula visitou a região, no domingo 20, enquanto Janja permaneceu em Salvador, onde estava para pular Carnaval. Nas redes sociais, é possível ver Janja em clima de festa em bloquinhos e desfiles de escolas de samba.
O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) compartilhou um vídeo da primeira-dama “caindo na folia” e escreveu: “Enquanto a tragédia das chuvas no Estado de SP deixou ao menos 44 mortos, 1,7 mil desalojados, 800 desabrigados e 49 desaparecidos, a primeira-dama do atual presidente curte o Carnaval como se nada tivesse acontecido”.
Enquanto a tragédia das chuvas no estado de SP deixou ao menos 44 mortos, 1700 desalojados, 800 desabrigados e 49 desaparecidos, a primeira-dama do atual presidente curte o carnaval como se nada tivesse acontecido. Quando não temos um presidente, também não temos primeira-dama. pic.twitter.com/DHtlRTKc9q
— Carlos Jordy (@carlosjordy) February 21, 2023
Falta…classe, empatia e resiliência.
— adriana xavier liz (@adrianaxavierl1) February 21, 2023