Allan dos Santos reativa canais e mantém críticas a Alexandre de Moraes
O influenciador bolsonarista Allan dos Santos, voltou a se comunicar com apoiadores no Brasil usando plataformas de onde havia sido banido. A estratégia usada pelo militante é a criação ininterrupta de perfis e de grupos em redes sociais e aplicativos de mensagem.
Alan tem postado conteúdos desde 23 de novembro, quando ele anunciou seu retorno ao Instagram, usando uma montagem em que dá um chute no ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), principal alvo dos apoiadores de Bolsonaro, após decisões polêmicas nas eleições de 2022.
O ministro decretou a prisão de Santos, além de determinar o bloqueio dos canais de comunicação do influence, como oTerça Livre, no YouTube – que voltou à ativa, por meio de um site, hospedado nos Estados Unidos. Para acessar o conteúdo, porém, é necessário pagar em dólar. Ele continua foragido da Justiça brasileira e com um processo de extradição em aberto.
Por volta das 16h40 deste domingo (11/12), véspera da diplomação de Lula, Santos escreveu que se o povo não agir até segunda-feira (12/12), “Lula e Moraes sequer deixarão os deputados serem diplomados e farão de tudo para prender o presidente [Bolsonaro].”
Allan dos Santos afirma a seus seguidores ser um perseguido político, que o país está sob o risco de se tornar comunista, referendando o discurso para que o Brasil permaneça sob o comando de Bolsonaro.
Fonte: Site Metrópoles