Fim de linha: Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e dá adeus ao sonho do Hexa
Após os primeiros 90 minutos e o empate em 1 a 1 na prorrogação, o Brasil foi eliminado na disputa de pênaltis para a Croácia por 4 a 2 e volta mais cedo para casa da Copa do Mundo no Catar.
A Seleção abriu o placar com Neymar, no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas Petkovic igualou na etapa final, levando para a disputa por penalidades. Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram à semifinal.
A Seleção de Tite, que foi ovacionada pela mídia brasileira só vencendo seleções Sul-americana, segura o duro tabu pós penta, com histórico de não ganhar para europeus nas quartas quando enfrentou europeus. Foi assim em 2006 (França), 2010 (Holanda), 2018 (Bélgica) e agora 2022. Fim do sonho do hexa.
A Croácia vai saber ainda nesta sexta-feira que vai enfrentar na semifinal. O adversário sairá de quem vencer o jogo entre Holanda e Argentina, às 16h (de Brasília). A semi está marcada para a próxima terça, também às 16h, no estádio Lusail.
Após a derrota, Tite deixou o campo e foi direto para o vestiário. Galvão Bueno criticou fortemente a atitude do treinador da seleção brasileira. Para o narrador, o técnico deveria ter ficado em campo junto do time para ajudar a consolar os jogadores que desabaram no choro depois da eliminação na Copa do Mundo 2022.
— Eu sempre elogio as atitudes do Tite. Mas essa é de ir para o vestiário e deixar os jogadores em campo não está correto. São todos um time! — corneta Galvão.