Nos pênaltis, Croácia vence o Japão e pode enfrentar o Brasil nas quartas de final
A Croácia marcou mais um capítulo em sua participação em Copas e eliminou o surpreendente Japão no Mundial do Qatar. A festa da classificação dos croatas teve início na tarde desta segunda-feira (5), após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, pelas oitavas de final.
Nos pênaltis, o goleiro croata Dominik Vidakovic, defendeu três cobranças japonesas, foi escolhido melhor em campo e ainda repetiu o feito de seu compatriota Danijel Subasic, que em 2018 defendeu três cobranças na disputa com a Dinamarca, classificando sua seleção para as quartas. Antes dele, apenas Ricardo, de Portugal, tinha conseguido este feito, no Mundial de 2006, contra a Inglaterra.
Nas quartas de final, a Croácia pode ter o Brasil como adversário, se a seleção de Tite vencer a Coreia do Sul, nesta segunda, no Estádio 974, em Doha. A partida está em andamento e a Seleção Canarinho está vencendo por 3 a 0. O cruzamento entre as duas Seleções acontece na sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, também na capital catari.