O que Argentina precisa para se classificar para as oitavas de final
Tudo ou nada para a Argentina. A Alviceleste precisa vencer ou empatar para se manter viva no Mundial do Catar. O desespero de Messi e companhia vai jogar contra um time mexicano que tem em seus pés a façanha de vencer a Argentina pela primeira vez em uma Copa do Mundo.
Segundo os matemáticos do Jornal El Pais, a probabilidade de o México ficar de fora do torneio na primeira fase é de 64%, tem 21 para ir como segundo e apenas 15% para ficar na primeira colocação do grupo. A Argentina é favorecida por essas chances: tem apenas 37% para ser eliminada, 29% para terminar em segundo lugar no grupo e 33% para liderar o setor. Ou seja: ele tem 62% de chance de jogar o segundo turno. A vitória inusitada da Arábia Saudita sobre os comandados de Scaloni deixa o país asiático com 64% de chances de chegar às oitavas de final, enquanto a Polônia tem 39%.
Neste sábado jogam contra a Argentina contra o México, às 16h00 no horário de Brasília). Antes, Polônia e Arábia Saudita se enfrentam às 10h, horário de Brasília.
Na quarta-feira, 30 de novembro, as partidas serão no mesmo horário: Polônia – Argentina e Arábia Saudita, às 16h00, horário de Brasília.
O melhor cenário para os campeões da Copa América é vencer o México, para a Polônia vencer os sauditas neste segundo confronto. E que na última rodada vençam a Polônia e que mexicanos e árabes empatam, ou até uma vitória mexicana.