Guerra da cerveja: Após proibição de venda no Qatar, cervejaria diz que vai doar estoque ao país campeão da Copa do Mundo
Após o Governo do Qatar surpreender a proibição da venda de cerveja com álcool nos arredores dos estádios da Copa do Mundo 2022, a cervejaria Budweiser resolveu tomar uma decisão inusitada com o estoque de bebidas reservado para o grande evento.
Em suas redes sociais, a cervejaria, que tem contrato de exclusividade para comercialização de bebidas no Mundial, anunciou que vai dar o estoque que está no país do Oriente Médio para a nação que vencer o torneio da Fifa.
“Um novo dia, um novo tuíte. O país campeão vai levar todas as Buds. Quem irá ficar com elas?”, escreveu a marca, em seu Twitter.
New Day, New Tweet. Winning Country gets the Buds. Who will get them? pic.twitter.com/Vv2YFxIZa1
— Budweiser (@Budweiser) November 19, 2022
A Budweiser tinha permissão para vender a bebida com álcool no perímetro dos oito estádios da Copa, começando três horas antes dos jogos e encerrando uma hora depois.
No entanto, por determinação do Qatar na última sexta-feira (18), apenas cerveja sem álcool poderá ser encontrada pelos torcedores fora das arenas.
No interior dos estádios, por sua vez, haverá também venda de cerveja não alcoólica, com exceção das áreas VIP, onde haverá a bebida com álcool.
O único local em que os fãs poderão comprar cerveja alcoólica será no FIFA Fan Festival, no Parque Al-Bidda, em Doha.
A cerveja alcoólica, porém, também tem horário limitado para ser vendida: as barracas abrem Às 19h (horário do Qatar) e encerram operações à 1h da manhã.