Lula é recebido por manifestações contra e favor em Portugal
O candidato eleito na eleição para presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, nesta sexta-feira (18), com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa, Portugal. A exemplo do que vem acontecendo em solo brasileiro, o petista foi recepcionado por manifestantes vestidos de verde amarelo, que não aceitam Lula como chefe do executivo nacional. Apoiadores a favor do socialista também compareceram.
Os manifestantes se concentraram em frente ao Palácio de Belém, sede do governo português, para expressar suas posições.
Devido as divergências de opniões dos dois grupos, a segurança foi reforçada para evitar confrontos. De um lado, os brasileiros diziam que o país foi roubado. Do outro, que a democracia voltou a reinar no Brasil.
– O Lula nem podia ter participado da eleição, ele foi solto pela máfia do STF que fraudou, completamente, temos provas. Lula não foi eleito, foi fraude. Se tivesse sido, você acha que o Brasil estava parado? – comentou uma brasileira em entrevista à CNN Portugal.
Outro brasileiro criticou o ministro Alexandre de Moraes e disse que o país “vive a ditadura da toga”.