Globo deixa título do Palmeiras de lado para transmitir partidas intermediárias do Brasileirão
O futebol da Globo sempre foi contestado por sempre priorizar suas transmissões de futebol para o Flamengo e Corinthians. Para manter a evidência de seus maiores parceiros do futebol, a detentora que tem o direito de transmissão das maiores competições nacionais, muda a programação e deixa outros clubes importantes em segundo plano, numa insistente e premeditada intenção de atrair os telespectadores da TV aberta para seus interesses.
Foi a percepção deixada pela TV, que deixou de transmitir a festa do título Palmeirense na noite da última quarta-feira (02), no Allianz Parque, e preferiu passar no mesmo dia e horário, como se fosse uma final, a partida entre os reservas do Flamengo contra o Corinthians, no Maracanã.
Ao término do jogo, que deu a vitória por 2 a 1 ao Alvinegro Paulista, os trabalhos em campo com entrevistas e escolha de craque do jogo foram deixados de lado, mudando para o gramado do Palmeiras, que comemorou a 11ª conquista do Campeonato Brasileiro.
A atitude da Globo foi vista como um total desrespeito com a competição, deixando a principal partida da noite para passar a briga por vaga da Libertadores. Pelo visto, ganhar o Campeonato Brasileiro não é tão importante assim… “Vale mais vender seus produtos e jogar para sua torcida”.