Diversos

Jovem que ficou milionário aos 25 anos revela os 5 truques da conquista

O artigo faz parte do editorial da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, e conta a história do jovem Samuel Leeds, 30, fundador de uma empresa de investidores imobiliários no Reino Unido e de uma das maiores escolas do ramo na região. Ele se tornou milionário aos 25 e conta que não foi simplesmente uma obra do acaso ou por um atalho genético: ele veio de origem humilde e aprendeu alguns “truques” que mostraram a ele o caminho da riqueza.

Leeds escreveu um artigo no site da revista Entrepreneur dizendo que ele estudava os hábitos dos milionários, quando era mais novo, e que isso o ajudou a chegar lá. O empreendedor elencou cinco dicas que considera que tenham sido fundamentais para que ele atingisse o primeiro milhão aos 25. “Eu encontrei padrões e comecei a mudar meus hábitos para me alinhar com os dos milionários”.

1. Veja o melhor de cada situação
Ser positivo é uma escolha e se torna um hábito. Leeds explica que, como investidor imobiliário, seu trabalho é buscar por boas oportunidades de investimento. No entanto, quando o mercado quebra, a maioria das pessoas se retrai. Ele afirma que os milionários se diferenciam justamente porque conseguem enxergar o período como uma oportunidade para adquirir condições melhores – e essa máxima não se aplica apenas a investimentos. “Pessoas ricas se tornam ricas porque se concentram em soluções em vez de problemas. Quando você vê o melhor em cada situação, geralmente obtém os melhores resultados”, diz.
 
2. Pare de se preocupar com a opinião dos outros
Leeds afirma que muitos sonhos não saem do papel porque são desacreditados pelas outras pessoas. Empreendedorismo requer coragem não apenas de se assumir riscos, mas também de enfrentar o consciente coletivo de que a busca por um emprego é um caminho mais seguro para a prosperidade.
 
Mesmo quando ele começou a ganhar dinheiro, as pessoas apontavam o dedo para dizer que ele estava muito “preocupado com dinheiro.” No entanto, ele lembra que, conforme os negócios de Leeds cresciam, era necessário lidar com frustrações alheias, demissões, despejos e outras situações que o colocavam diante de julgamentos muito mais ácidos. “Você não vai ganhar milhões tentando agradar a todos o tempo todo.”
 
3. Ame o que você faz
Apesar de ter se tornado milionário aos 25 anos, Leeds afirma que não há maneira rápida de se chegar a este resultado. De acordo com ele, é preciso muito trabalho, tempo e energia. Quando o empreendedor começou no mercado imobiliário, costumava trabalhar cerca de 100 horas por semana e, mesmo assim, perdia dinheiro em alguns meses. Ele conta que, se não gostasse do que fazia, nada daquilo faria sentido.
 

“Não acredito que você possa ganhar milhões sem ser viciado em seus negócios e amar o que faz. É vital escolher uma profissão pela qual você seja apaixonado.”

4. Sempre se substitua
No início da empresa, Leeds fazia tudo sozinho, desde administrar inquilinos até a contabilidade do negócio. No entanto, ele diz que só conseguiu escalar o negócio quando trouxe pessoas que poderiam substitui-lo nas funções. “Você nunca se tornará um milionário sem ter uma boa equipe ao seu redor, e você só pode fazer isso aprendendo o hábito de se substituir.” De acordo com ele, isso significa sistematizar todas as funções e, em seguida, treinar boas pessoas para substituí-lo.

5. Pratique a gratidão
Criar o hábito de ser grato por todas as coisas boas em seus negócios e na sua vida não só o tornará uma pessoa mais positiva, aberta a receber mais coisas, mas também o fará uma pessoa mais agradável de se conviver.

Leeds comenta que via muitos concorrentes reclamando de situações vividas com inquilinos de forma depreciativa. Ele também vivenciava os mesmos problemas, mas tentava reagir de forma diferente, o que o fazia ser mais escutado pelos clientes. “Percebi que não apenas eu estava muito mais feliz, mas também que meus clientes eram leais e minha equipe estava feliz em trabalhar mais. A gratidão é um hábito que todos os empresários de sucesso devem aprender.”

 
 

Comentários: