Videos

Sem nenhuma imparcialidade, redação da Globo comemora vitória de Lula nas eleições

Alvos de críticas e ataques do presidente Jair Bolsonaro durante todo o seu mandato, os jornalistas da Globo não esconderam a alegria pela derrota dele na tentativa de reeleição para a Presidência. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra jornalistas da redação da Globo comemorando a vitória de Lula. Nas imagens, é possível ver os profissionais de imprensa se abraçando, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sacramentou a vitória do petista, com 60.345.999 de votos.

“O primeiro presidente que não vai ser reeleito!”, diz um jornalista aos gritos. “Acabou o inferno!”, afirma outro. Entre os nomes mais conhecidos, e que podem ser identificados no vídeo, está o de André Trigueiro, comentarista da Globo especializado em Meio Ambiente e crítico ferrenho da política ambiental de Bolsonaro. Trigueiro abraçou um colega e sorriu para outro ao nitidamente comemorar o resultado.

A emissora, que sempre demonstrou sua afeição a Bolsonaro,  informou que “não tem qualquer controle sobre as escolhas eleitorais de cada um desses profissionais”. “A Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção”, comunicou a empresa.

Comentários: