“Me sinto refém do medo e da insegurança”, diz influenciadora baiana atacada em redes sociais por declarar voto em Bolsonaro
A influenciadora baiana Josi Flora Maurício se declara conservadora e utilizou suas redes sociais para divulgar ameaças de mortes enviadas para ela através do Instagram. Segundo seu relato, os ataques vieram após ela postar um vídeo em que critica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e declara voto para Jair Bolsonaro (PL).
Após mencionar em seu vídeo que ‘a Bahia não está com Lula’, ela recebeu uma mensagem privada criticando o seu posicionamento. Depois de uma resposta de Josi, a mulher com quem a influenciadora conversava escreveu: “Uma bala perdida pode encontrar-nos a qualquer momento com o seu presidente. A solução agora é na bala”.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 12ª delegacia de Salvador. Josi ainda informou que o inquérito segue e hoje mais uma vez foi ouvida na delegacia. Ela também revelou que após as ameaças, tem se sentindo desprotegida.
A rotina de Josi Flora também foi alterada após as ameaças. “Eu que sou uma pessoa ativa nas redes digitais pois trabalho com cursos e mentoria online por sou treinadora de vendas, parei de fazer lives na rua. Não marco mais minha localização atual, gravo meus conteúdos e posto só após chegar em casa”.
Por Osvaldo Barreto/Bnews