Notícias

Censura: comentarista é afastada da Jovem Pan

A TV Jovem Pan News precisou afastar a comentarista política Cristina Graeml de sua programação. Ela não deve participar do Jornal Jovem Pan e do 3 em 1 até o fim das eleições, em 31 de outubro.

A decisão ocorre porque o nome da jornalista é citado diversas vezes nas representações encaminhadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A intenção da emissora é evitar novas retaliações.

“O PT finge ser democrático, mas adora uma ditadura”, disse Cristina, em vídeo publicado nesta quinta-feira, 20, no Twitter. “Faz amizade com ditadores e proíbe jornalistas e pessoas comuns de falarem dessa amizade.”

 

A jornalista lembrou os recentes avanços do TSE contra a liberdade de expressão, incluindo a censura prévia à Brasil Paralelo e a tentativa de censura à Gazeta do Povo. “Não podemos mais trazer notícias de um passado recente, em que um ex-governante estava preso por ter cometido crimes”, revelou.

Cristina ressalta que as decisões do TSE são arbitrárias e contrariam a liberdade de expressão, prevista na Constituição de 1988. “A população brasileira não aceita viver sob ditadura”, salientou. “O brasileiro não tolera isso.” concluiu.

Comentários: