ACM Neto deve anunciar nos próximos dias se apoia Bolsonaro ou segue na neutralidade para o 2º turno das eleições
O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB) definiu, nesta terça-feira (4), qual será o posicionamento dele com relação a eleição para a Presidência da República, que tem como postulantes, no segundo turno, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com informações do site Bnews, o ex-prefeito de Salvador deve manter a posição de neutralidade adotada desde a pré-campanha, mesmo com as intensas cobranças para que ele declarasse apoio a algum candidato ao Palácio do Planalto.
Mais cedo, o site BSB Alta Frequência, de Brasília, chegou a afirmar que o ex-prefeito de Salvador teria anunciado apoio ao liberal. No entanto, a informação foi negada pela assessoria de comunicação da campanha de ACM Neto.
Ainda no domingo (2) e também nesta terça-feira (4), Jair Bolsonaro já havia acenado que gostaria de ter um encontro com o membro do União Brasil na tentativa de contar com o apoio dele para o segundo turno da presidência em troca do mesmo suporte para a eleição ao Governo da Bahia.
No primeiro turno, Jair Bolsonaro apoiou o candidato derrotado João Roma (PL), que ficou na terceira colocação.
Yuri Abreu/Bnews