Fábio Mota é eleito presidente do Vitória para triênio 2023 a 2025
Fábio Mota foi eleito, neste sábado, presidente do Vitória para o triênio que se inicia em 2023. Atual ocupante do cargo, o dirigente recebeu a maior parte dos votos na eleição realizada neste sábado, no Barradão. Djalma Nunes Abreu é o vice-presidente da chapa, nomeada Reconstruindo o Vitória.
Apuração | Conselho gestor
- Fábio Mota | Reconstruindo o Vitória: 824
- José Guerra | Frente Vitória Popular: 200
- Victor Mendes | Movimento Novo Vitória: 153
- Ângelo Alves | Vitória Para Todos: 63
*Brancos e nulos: 13
Fábio Mota ocupa atualmente a função máxima na gestão do clube. Ele assumiu a presidência de forma interina em outubro do ano passado e foi efetivado em maio deste ano, após a destituição de Paulo Carneiro. Antes, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo em chapa ao lado justamente de PC.
O novo presidente do Vitória é advogado, historiador e pecuarista com pós-graduação em processo civil. Fábio Mota também é atuante na vida política. Ocupou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, de Urbanismo e Transporte (2014); e Municipal de Mobilidade de Salvador (2015 a 2020).
Nilton Almeida é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Vitória. A chapa Vitória Colossal, que tem Luciano de Oliveira como vice, recebeu a maior parte dos votos dos sócios torcedores rubro-negros que participaram das eleições deste sábado. O mandato terá início em janeiro e vai até o fim de 2025.
Mais cedo, foram apurados os votos para o Conselho Fiscal. Raimundo Viana, presidente da chapa Sempre Vitória, levou a melhor na disputa.