Política

PT estuda mover ação de inelegibilidade de Ana Coelho, candidata a vice de ACM Neto

Os representantes de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Governo da Bahia, estudam mover uma ofensiva na Justiça Eleitoral para provar suposta inelegibilidade da empresária Ana Coelho (Republicanos), candidata a vice da chapa do adversário ACM Neto (União Brasil). A informação foi apurada pelo BNews.

Isso porque ela ainda aparece como diretora da TV Aratu no Quadro de Sócios e Administradores no CNPJ da empresa.  A informação de que ela ainda está no cargo foi divulgada inicialmente pelo jornal A Tarde e confirmada no site da Receita Federal. A consulta é pública. 

Procurado pela reportagem, o advogado eleitoral Ademir Ismerim, representante da campanha de Neto, informou que a chapa só se manifestará quando, ou se houver, pedido de impugnação da chapa no período determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Também disse que a cúpula está “tranquila” e que “tomou conhecimento da história pela imprensa”.

Para Pedro Scavuzzi, advogado da campanha de Jerônimo Rodrigues, ainda não há decisão sobre essa questão. A assessoria de imprensa de Ana Coelho, por sua vez, afirmou que ela não vai comentar e classificou o caso como “pura especulação”.

De acordo com a Resolução TSE 23.609/2021, após o recebimento dos pedidos de registro, a Justiça Eleitoral verifica os dados e publica edital. Após essa publicação, o MP tem o prazo de cinco dias para contestar (impugnar) os pedidos de registro.

Ana Coelho foi alçada para a vice de ACM Neto após um intenso imbróglio com a base aliada, sendo apresentada como indicação do Republicanos. Também foram cotados para a vaga o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) e o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil).

 

Comentários: