Vitória empata com o Ferroviário e segue fora do G-8 da Série C
Mirando entrar de vez no G-8, o Vitória empatou em 1 a 1 com Ferroviário na tarde deste domingo (24), no Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE. O ponto para cada lado não foi bom para ambas as equipes que buscam objetivos diferentes na Série B do Brasileirão.
Durante a partida, o Rubro-Negro baiano foi superior no primeiro tempo e perdeu três boas chances, enquanto o time da casa levou a melhor na segunda etapa e também poderia ter saído com o resultado positivo.
Lances polêmicos
O Vitória reclamou de dois pênaltis não marcados pelo árbitro Zandick Gondim Alves Junior, do Rio Grande do Norte. Os dois lances foram pelo lado esquerdo do time visitante e no segundo tempo. No primeiro, Guilherme Lazaroni recebeu um encontrão de Mateus Pivô e caiu na área. No segundo, Gabriel Santiago foi tocado pela marcação.
Como fica?
Com o empate e resultados de momento da rodada, o Ferroviário saiu da zona de rebaixamento e subiu para o 16º lugar da Série C, com 16 pontos. Já o Vitória seguiu na 10ª posição com 22 pontos e está a um ponto do G-8.
Próximos jogos
O Leão volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o ABC, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Ferroviário, vai visitar o Remo na segunda-feira que vem, dia 1º de agosto, às 20h (de Brasília), no Estádio Baenão, em Belém.
A competição entra na 17ª e antepenúltima rodada da primeira fase da Terceirona. São três rodadas para definir o futuro das equipes no campeonato.