São Paulo vence o Palmeiras e abre pequena vantagem no jogo de volta pela Copa do Brasil
O São Paulo quebrou a sequência da freguesia que vinha sofrendo para o Palmeiras diante dos últimos confrontos entre as equipes paulistas. No Morumbi, o Tricolor conseguiu vencer o rival por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Há três dias atrás, o São Paulo no mesmo Morumbi, ganhava pelo mesmo placar pelo Brasileirão, mas sofreu uma virada épica do Alviverde, que virou o placar para 2 a 1 nos acréscimos.
Patrick fez o único gol de um clássico brigado, quando aos 30 minutos da primeira etapa, Patrick ganhou de Gustavo Gómez, invadiu a área e bateu sem chances de defesa. O Verdão chegou a reclamar de uma falta em Dudu no início do lance, mas o gol foi validado pelo árbitro Raphael Claus.
Com a derrota de hoje, o Palmeiras perdeu a invencibilidade de 19 jogos e tem que suar a camisa para reverter a vantagem dos São-paulinos, que joga pelo empate no jogo de volta. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. A decisão está agendada para o dia 14 de julho, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.