Política

Pré-candidata a deputada estadual Sineide Lopes é aposta do PSD para representação feminina nas eleições 2022

Cara nova na disputa para deputada estadual nas eleições 2022, a camaçariense Sineide Lopes, propõe maior representação feminina na política baiana, e desponta como nome forte para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.

A convite do senador Otto Alencar, Sineide teve sua filiação confirmada ao PSD em março deste ano, e deve assumir a presidência municipal do partido em Camaçari. 

Presente no último Programa de Governo Participativo (PGP), realizado em 19 de maio no Clube Social de Camaçari, Sineide ganhou a admiração de lideranças lideranças ligadas ao governo do estado, quando ressaltou a importância de suas ações ligadas às mulheres, e as crianças – com o projeto Resgatando a Infância; além de ações de escutas e palestras direcionados para famílias ligada às igrejas evangélicas, (igrejas essas em Camaçari e em algumas das cidades da Bahia).

Em entrevista à imprensa, ela citou suas principais propostas para chegar a uma cadeira na ALBA.  “Precisamos fortalecer os espaços das mulheres, cuidar de nossas crianças, garantir os direitos de nossos jovens e oportunizar que os motoristas profissionais tenham uma voz na Assembleia Legislativa”, explicou.

A pré-candidata do PSD falou da emoção quando deu início a implantação da economia solidária, dando autonomia aos profissionais autônomos, com implantações de feiras comunitárias, trazendo uma loja colaborativa para Camaçari.

A iniciativa deu frutos e consolidou o fomento do artesanato para a cidade do Polo, certificando os artesãos do município com o selo federal, que deu direito aos credenciados a divulgar seus trabalhos em todo território nacional.

Professora, palestrante, terapeuta e estudante de psicologia, Sineide diz sempre buscar o debate sobre o desenvolvimento social, econômico, político e educativo para fortalecer as comunidades mais carentes. “Esse tem sido meu discurso, propósito e prática desde que milito na política.” Afirmou a pré-candidata.




Comentários: