Vitória comemora aniversário de 123 anos com missa no Barradão
Uma missa marcou a comemoração dos 123 anos de fundação do Esporte Clube Vitória, rezada pelo Frei Edalan Guedes, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba.
A celebração foi realizada na capela Nossa Senhora da Vitória, no Estádio Manoel Barradas, e reuniu dirigentes, conselheiros, funcionários, torcedores e convidados. O presidente reeleito da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ricardo Lima, esteve presente para abraçar o presidente em exercício do clube, Fábio Rios Mota.
“Gratidão por hoje estar aqui realizando um sonho de criança. Graças ao Divino Espírito Santo acordo sempre motivado a seguir com a reconstrução do clube. Se os resultados em campo não são os desejados, posso falar com orgulho do que fizemos até aqui com ajuda de todos, companheiros de diretoria e funcionários”, disse o presidente Fábio Mota ao final da missa.
A torcedora Isaura Maria falou agradecendo a gestão de Fábio Mota e pediu ao torcedor que apoie o clube nesse momento de reconstrução, após a queda para Série C.
Frei Edalan durante a homilia fez questão de lembrar o saudoso monsenhor Gaspar Sadock, por anos pároco da Igreja da Vitória, no Corredor da Vitória, e que rezava as missas de aniversário do clube.
O frei desejou sucesso ao Vitória na trajetória a seguir – o Campeonato Brasileiro da Série C – e no encerramento da celebração pediu que fosse cantado o hino oficial do clube.