Política

Após protesto dos cadeirantes na Câmara de Camaçari, vereadores se mobilizam e intermediam encontro com a STT

Tentando amenizar a péssima impressão deixada na última quinta-feira (08) , quando os cadeirantes realizaram um protesto, barrando a sessão da Câmara de Camaçari, alguns vereadores se moveram para intermediar um encontro do grupo, representados pela União dos Deficientes de Camaçari (UDEC), e com o superintendente da STT, Coronel Castro, para discutir melhorias de acesso ao transporte público municipal.

Segundo o vereador Gilvan Souza, os cadeirantes alegam que os poucos ônibus que existem na cidade estão com os elevadores danificados, o que impossibilita o acesso deles aos veículos. Além disso, os ônibus que circulam na cidade não fazem linha nos bairros periféricos de Camaçari. “Essas foram algumas das demandas listadas pelos cadeirantes e nossa função aqui foi intermediar esse diálogo entre população e gestão municipal. Nessa pauta em específico, vimos urgência nessa intermediação e, por isso, corremos para que esse encontro acontecesse. Vamos seguir com essa agenda de discussões para garantir avanços positivos que resolvam de fato as questões do transporte da nossa cidade”, citou. 
 

Já Coronel Castro, comprometeu-se a intensificar a fiscalização, colocando agentes nas garagens para garantir que os elevadores dos ônibus que saem das cooperativas estejam funcionando. “Ficamos também de fazer a contagem de quantos veículos possuem esses elevadores para cadeirantes, além de fazermos um levantamento de quantos cadeirantes existem na cidade, os bairros que moram e lugares que frequentam para fazer com que o serviço chegue de forma efetiva para essas pessoas”, informou. 

Para a vice-presidente da UDEC, Sueli Fátima Souza, o encontro foi produtivo já que foram apresentadas algumas ações que podem contribuir para sanar o problema. “O problema do transporte público em Camaçari é crônico, toda a população sofre demais. Mas, os cadeirantes têm esse sofrimento ampliado, já que não contam com as ferramentas adequadas para que esses veículos possam transportar a gente com segurança e agilidade. Saio daqui satisfeita, pois vimos o interesse do órgão em fazer o serviço funcionar adequadamente. Vamos manter essa mesa de conversa para que possamos evoluir e resolver todas as demandas dos cadeirantes no que diz respeito ao transporte”, afirmou. 

A próxima reunião está prevista para acontecer daqui a 15 dias, Câmara e STT estão em busca de dar celeridade na resolução do problema.



Comentários: