Will Smith é banido do Oscar por 10 anos após tapa na cara de Chris Rock
Após reagir com ‘tapa na cara’ a uma piada de Chris Rock durante cerimônia do Oscar 2022, o ator Will Smith será punido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
A punição foi anunciada nesta sexta-feira (08), quando os membros da organização determinaram que ator está proibido de comparecer à cerimônia de entrega do Oscar pelos próximos dez anos. Smith foi um dos premiados durante a premiação deste ano.
Em nota, a Academia divulgou a decisão. “O conselho decidiu, por um período de dez anos a partir do dia 8 de abril de 2022, que o senhor Smith não poderá comparecer a qualquer evento da Academia, pessoal ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar”, afirma o comunicado assinado pelo presidente da instituição, David Rubin, e pela CEO Dawn Hudson.
Passivo na punição, Will Smith já havia dito que acataria a decisão da Academia e descrito as próprias ações como “chocantes e dolorosas”. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”, disse ele em seu comunicado de renúncia à Academia, no início do mês.
Fonte: Revista Área Vip