Vereador de Madre de Deus acusa prefeito de entregar cidade para equipe de Salvador governar
O vereador Marden Lessa retirou a sua pré-candidatura a deputado estadual após romper com o prefeito da cidade de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB). A confirmação foi anunciada durante o programa Bahia No Ar, na rádio Sucesso, nesta sexta-feira (18).
Na ocasião, o vereador ainda desabafou sobre a motivação dessa ruptura com Dailton Filho. Segundo ele, o gestor de Madre de Deus estaria “entregando” às equipes de Salvador para governar a cidade.
“A cidade está novamente vendida, ele não administra porque não é ele que manda, ele deixou de dialogar com o núcleo político, quem governa é a equipe de salvador de fora. Dailton Filho esqueceu a população de Madre de Deus, ele não anda mais nas ruas”, ressaltou Lessa.
Ainda durante a entrevista, o vereador, que migrou para o grupo de oposição, explicou que o prefeito não estava de acordo com as cobranças feitas por Lessa, como o bolsa cultura. Além disso, o vereador pontuou sobre a situação das escolas de Madre. “Madre de Deus é a cidade dos buracos, ainda ficamos 3 meses sem aulas e a secretaria não fez reformas para estarmos aptos nesse retorno”, disse.
O Vereador não informou qual grupo o prefeito permitiu tomar as rédeas da cidade. Município como Camaçari passam pelo mesmo constrangimento. Estipula-se que aproximadamente a administração pública da cidade atinge 70% das nomeações, provenientes de alianças políticas com forasteiros. Fato que reflete no fraco desempenho dos serviços públicos, administrados por pessoas que não compartilham os anseios da população.