Esporte

Nos pênaltis, Senegal vence o Egito e conquista título inédito da Copa Africana de Nações

Na final da Copa Africana das Nações, que esta edição foi transmitida pela TV aberta pela TV Bandeirantes, consagrou de forma dramática a  seleção de Senegal como campeã do torneio. A equipe senegalesa, que tem como sua principal estrela o atacante Sadio Mané, foi o personagem principal da partida na conquista do título.

No tempo normal, ele desperdiçou a cobrança de pênalti que poderia dar o título ao Senegal, mas conseguiu se redimir na última cobrança. Mané foi o autor do quarto gol da vitória, nos pênaltis, diante do Egito, por 4 a 2, no estádio Olembe, em Yaoundé, Camarões. No tempo normal e na prorrogação, os times empataram sem gols.

A Seleção de Senegal conquistou pela primeira vez o título com uma campanha invicta. O time venceu cinco partidas, sendo a final nos pênaltis, e empatou duas. Já o Egito chegou na final sem o mesmo brilho. Maior vencedor da história da competição, o Egito quase ganhou o troféu sem vencer nenhuma partida no tempo normal no mata-mata, foi para a prorrogação nas quatro partidas eliminatórias e precisou de pênaltis para vencer a Costa do Marfim nas oitavas de final e Camarões nas semifinais.

A decisão foi marcada pelo duelo particular entre o egípcio Mohammed Salah e o senegalês Sadio Mané. Os dois são companheiros no ataque do Liverpool e voltam a jogar do mesmo lado no clube inglês.

Fonte: GE

 

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: