Esporte

Jacuipense se favorece com expulsão de zagueiro rubro-negro e comanda jogo contra o Vitória no Barradão

O Vitória perdeu para a Jacuipense pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (29) pelo Baianão 2022. O jogo no Barradão foi marcado pelo mando de campo e domínio em campo do Leão do Sisal, que ficou com um jogador a mais aos 3 minutos, com a expulsão de Mateus Moraes, pelo Vitória.

Com maioridade numérica e apresentando melhor futebol na competição, Welder marcou o gol do triunfo, aos 15 minutos do 2º tempo.

O lance que definiu o comportamento das equipes em campo, ocorreu nos primeiros minutos da partida, quando o zagueiro Mateus Moraes interrompeu um lance claro com chance de gol ao segurar o adversário. Como era o último jogador, recebeu o cartão vermelho direto.

Com a lambança da zaga, o técnico Dado Cavalcanti substituiu o garoto Gabriel Santiago por Ewerton Páscoa, recompondo a zaga rubro-negra. Ewerton disputou seu primeiro jogo pela equipe.

Com o triunfo, o Jacuipense vai a nove pontos e assume a liderança do Baianão com 100% de aproveitamento. Já o Vitória tem o primeiro resultado negativo e cai para a 5ª colocação com quatro pontos conquistados.

O Vitória volta a jogar na próxima quarta-feira (2), às 19h15, no Barradão. Será o clássico BA-VI pela 4ª rodada.  Já o Jacuipense joga no domingo (6), contra o Unirb, no Carneirão, às 16h.

Comentários: