Sócio do Crystal Palace assina pré-contrato para compra da SAF do Botafogo
O Botafogo do Rio de Janeiro deve ser a próxima agremiação nacional a se tornar clube empresa no futebol. As negociações já estão avançadas e envolvem o empresário John Textor e o Alvinegro, que assinaram nesta sexta-feira (24), um pré-contrato que dá ao empresário inglês a prioridade na compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Responsável pela área de banco de investimento da XP, empresa que auxiliou o Botafogo na busca por investidor, Pedro Mesquita celebrou o acordo em uma rede social:
Na negociação, John Textor deve fazer um empréstimo-ponte para viabilizar a operação do Botafogo no primeiro semestre de 2022. A expectativa dos executivos que tocam a negociação é que o processo de compra possa ser concluído até metade de janeiro.
Textor é um empresário americano com negócios ligados à mídia. Foi executivo da Digital Domain, empresa de efeitos especiais que trabalhou em diversos filmes. Ele comprou a participação no Crystal Palace em agosto por 103 milhões de euros. Sua oferta de 50 milhões de euros por 25% do Benfica acabou não prosperando.
Fonte: Globo Esporte