Política

Justiça Eleitoral nega mais um recurso e mantém processo de cassação do vereador Val Estilos

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, negou mais um recurso da  defesa do Vereador Val Estilos, que julgou em mais uma decisão, a ação impetrada pelo partido Progressista de Camaçari, com a alegação que o parlamentar teria praticado abuso de Poder Econômico e político, em supostas práticas no período das eleições municipais de 2020, onde o vereador foi reeleito para mais um mandato.

Na decisão, os desembargadores do TRE-BA, ratificaram por 5 votos a 2 e manteve a sentença de primeira instância, quando o TRE, comarca de Camaçari, sobre a regência da juíza Bianca Gomes da Silva, que acatou a ação de cassação do diploma do Vereador, e confirmou a existência de provas robustas, que rendeu ao edil a penas de multa e a inelegibilidade por 8 anos.

Na época, a magistrada atribuiu ao vereador o uso indevido com finalidade eleitoral da AFAB – Associação de Apoio à Família e ao Meio Ambiente, beneficiando-se nas eleições municipais com mutirões de saúde, os quais eram vinculados  e divulgados livremente pelo próprio parlamentar.

Na ocasião, Val Estilos se defendeu afirmando que seu trabalho junto a AFAB era dar oportunidade a quem mais precisa de saúde – seguimento desenvolvido por sua agregação. Citou: Eu não tenho dúvida que todas as ações do meu trabalho são para atender o povão, as pessoas mais humildes que têm dificuldade para fazer uma cirurgia, e voltam a ter saúde pelo atendimento que é feito e desenvolvido através da AFAB”.

Apesar da sentença, Val Estilos permanece no mandato até serem julgados todos os recursos.

Comentários: