Soberano nas finais, Atlético-MG vence novamente o Athletico e confirma na Arena da Baixada o título da Copa do Brasil
O Atlético-MG é bicampeão da Copa do Brasil. Depois do massacre de 4 a 0 no Mineirão, o Galo também foi soberano na Arena da Baixada nesta quarta-feira (15), e venceu o Athletico-PR por 2 a 1,ratificando o título da Copa do Brasil 2021. Os gols da conquista foram marcados pelo iluminado Keno e Hulk, fechando com chave de ouro o ano brilhante do equipe mineira.
O resultado proporcionou ao time mineiro um feito que não ocorria há 18 anos – desde que o rival Cruzeiro, em 2003, um mesmo time não conquistava as duas principais competições nacionais. E melhor: com o título, o Atlético acumula agora R$ 145 milhões em prêmios pelas conquistas da temporada.
Mesmo com o vice, o Athletico fecha outra grande temporada em sua história. O Furacão foi campeão da Copa Sul-Americana pela segunda vez, em final contra o Red Bull Bragantino, garantiu vaga na Libertadores do ano que vem e, depois de leve susto, livrou-se do rebaixamento no Brasileirão sem grandes problemas. Tudo isso reconhecido pela torcida, que lotou a Arena da Baixada e cantou alto nos minutos finais, com o título já perdido, mas celebrando o grande 2021 rubro-negro.
Os clubes encerram a temporada do futebol brasileiro, porém, o Atlético-MG, disputa contra o Flamengo, vice-campeão brasileiro, o título da Supercopa do Brasil. A partida está agendada para o dia 20 de fevereiro de 2022.