Hamilton domina de ponta a ponta e vence o GP do Catar de Fórmula 1
O inglês Lewis Hamilton confirmou a boa fase e voltou a vencer na Fórmula 1 neste domingo (21), no Grande Prêmio do Catar de 2021. A corrida foi equilibrada para o heptacampeão, dominando de ponta a ponta, dando poucas chances para Verstappen, que ficou na segunda posição.
Hamilton admitiu que a corrida foi tranquila demais para o gosto dele, mas garantiu: o que importava eram os 25 pontos no Catar, independentemente da forma que fossem conquistados.
“Foi uma vitória bem segura. Gosto de corridas em que se batalha duro, mas também precisávamos dos pontos de hoje. Um trabalho sólido com o carro e também nos pit-stops. Não vejo a hora de rever o que aconteceu ali que os pneus estavam indo daquele jeito, acho que foram as zebras”, disse.
LEWIS: "It was a pretty straightforward race in the end and it was a great job by the team because we really needed the points today.
— Formula 1 (@F1) November 21, 2021
"To get back-to-back wins is a great feeling and sets us up well for the final two races."#QatarGP 🇶🇦 #F1 pic.twitter.com/jwDpXNSFa9
VERSTAPPEN: “Felizmente tivemos uma boa largada. No final do dia, conseguir a volta mais rápida foi muito bom”.
MAX: "Luckily we had a really good start. At the end of the day to get the fastest lap was very nice" #QatarGP 🇶🇦 #F1 pic.twitter.com/SdsuJ6cjaB
— Formula 1 (@F1) November 21, 2021
A grande surpresa da disputa foi o terceiro lugar para Fernando Alonso, que quebrou um jejum de sete anos longe do pódio.
FERNANDO: "It's been seven years but finally we got there [a podium finish]! I'm so happy for the team.
— Formula 1 (@F1) November 21, 2021
"The team were excellent and the reliability of the car is great at the moment. I've waited so long for this and I'm so happy!"#QatarGP 🇶🇦 #F1 pic.twitter.com/4zs7ghEFCn
O próximo encontro da Fórmula 1, a 21ª e penúltima etapa da temporada 2021, está marcada para daqui a duas semanas, entre 3 e 5 de dezembro, e vai marcar a estreia da Arábia Saudita no Mundial.