Athletico vence o Bragantino e conquista bicampeonato da Sul-Americana
O Athletico venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e consagrou-se bicampeão da Copa Sul-Americana do ano de 2021. A partida disputada no estádio Centenário, no Uruguai, a tarde deste sábado, 20, reservou para Nicão marcar o gol do título e conquistar o bicampeonato da competição.
Na galeria de troféus do clube, os paranaenses é o primeiro time brasileiro a conquistar o torneio duas vezes. O primeiro título veio em 2018.
O lance decisivo do confronto aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando a bola foi lançada na área do Bragantino e Terans recebeu na segunda trave e bateu para o gol. Cleiton fez a defesa, mas deu rebote. Na sobra, Nikão acertou um voleio e mandou para as redes.
O Athletico conquista a Copa Sul-Americana com 11 vitórias e duas derrotas. Foram 22 gols marcados e seis sofridos. Na fase de grupos, avançou na primeira colocação do Grupo D, com 15 pontos. Nas oitavas de final, passou pelo América de Cali. Nas quartas, superou a LDU. Na semifinal, venceu o Peñarol e, na decisão, superou o Bragantino.
Agora, o campeão volta à disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, 28, duela contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena. No sábado, o Bragantino recebe o América-MG, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid.