Opinião

Audiência pública em Jauá discute mais uma vez a implantação do Parque Municipal de Abrantes

Audiência pública em Jauá discute mais uma vez a implantação do Parque Municipal de Abrantes 2

Foi realizado na manhã de sábado (16/02) na Associação Beneficente de Jauá, mais uma audiência pública sobre a implantação do Parque Natural das Dunas de Abrantes. As discussões foram solicitadas pela AVP-Associação dos Moradores da Via Parque e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari-BA-Sedur.

O Parque que diariamente continua sendo devastado com as ocupações irregulares, e a extração de areias por clandestinos destruindo as Dunas e sua vegetação.

No encontro com políticos, técnicos e moradores ficaram acertados as novas demarcações do Parque. Já acordado uma próxima audiência pública na Câmara dos vereadores de Camaçari, seguindo os ritos para votação e efetivação do primeiro Parque do município.

A pauta não ficou muito clara quanto as ocupações irregulares em Abrantes, que em nenhum momento foi ouvido pelo governo para tentar rever  a devastação da Fonte do Buraquinho e as matas rasteiras e brejos que compõe a parte baixa dos morros.

Se a solicitação para acontecer uma audiência pública em Abrantes não for atendida, devemos exigir um tempo maior a população de Abrantes  possa se pronunciar na Câmara dos vereadores no momento oportuno.

Não poderia deixar de citar o desinteresse dos vereadores do município em relação ao assunto, com exceção do vereador licenciado Gilvan Souza e Dilson Magalhães Junior que se fizeram presente.  Da Orla, os que adotam o nome de Abrantes como reduto eleitoral também não compareceram. A oposição, que deveria levar o debate para a câmara dos vereadores e  opinar para melhorias do projeto, também não estiveram, só comparecendo o ex deputado Bira Coroa que discursou a favor da causa.

Contudo, vamos aguardar para que esse projeto não fique no papel, e que a preservação do meio ambiente no município e a criação do Parque ecológico, fortaleça o turismo, preservando o ecossistema da região.

Redação do Orla news.

Comentários: