Bottas supera favoritos e vence GP da Turquia neste domingo (10); Verstappen termina em 2º e reassume liderança do mundial
Com pista molhada pela chuva fina, o GP da Turquia de Fórmula 1, rendeu emoção para os amantes da categoria neste domingo, 10 de outubro, em Istambul, Turquia. Melhor para o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que fez uma corrida quase perfeita, voltando a vencer há mais de um ano.
Bottas e a Mercedes acertaram a melhor estratégia na disputa. Com o pit-stop na hora certa, garantiu o triunfo e ainda teve direito a ponto extra pela volta mais rápida do GP. “Já fazia um tempo [que não vencia]. Isso [vencer] é bom. Da minha parte, foi uma das melhores corridas que já fiz”, afirmou em entrevista à F1.
A commanding drive from the Finn 💪#TurkishGP 🇹🇷 #F1 pic.twitter.com/6zYnpxyww5
— Formula 1 (@F1) October 10, 2021
Max Verstappen, da Red Bull, manteve o segundo lugar da largada para reassumir a liderança do Mundial de pilotos – Sergio Perez fechou o pódio.
Punido com a perda de 10 posições por troca no motor, Hamilton fez uma corrida de recuperação, tentou segurar ao máximo a troca de pneus e flertou com o pódio, mas acabou em quinto lugar. O heptacampeão britânico ficou bastante contrariado com a Mercedes pela decisão da equipe em fazer a parada. Agora, ele está a 6 pontos do holandês na classificação: 262,5 x 266,5.
O próximo encontro dos pilotos será no Circuito das Américas, na cidade de Austin, Texas-EUA.
It's time for you to vote for your #F1DriverOfTheDay 📩
— Formula 1 (@F1) October 10, 2021
Pick your star performer at Istanbul Park ➡️ https://t.co/ehElU8j1t4#TurkishGP 🇹🇷 #F1 pic.twitter.com/in2GlI2UpH