Política

Vereador Dr. Samuka anuncia saída do Grupo Renovação

Na 10ª Sessão Ordinária, do segundo período legislativo da Câmara de Camaçari, o Vereador Dr. Samuka (CIDADANIA) cravou sua saída do Grupo Renovação, formado em junho deste ano, como base paralela de apoio ao governo Elinaldo na casa legislativa.

Segundo o vereador, sua saída do grupo se deu por ter personalidade forte, alegando foro íntimo – assunto que diz respeito a sua própria consciência. Porém, deixou escapar nos bastidores que a presença de outro edil lhe incomodava dentro do Grupo.

Com o afastamento, o vereador  já sentiu a reação dos colegas do grupo nos trabalhos da Câmara. O mesmo estava sendo cotado para assumir a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Camaçari. A chapa foi apresentada inicialmente com 5 integrantes: como Presidente, Dr. Samuka, Relator, Ver. Deni de Isqueiro, e os demais membros, Ver. Vavau, Ver. Dudu do Povo e Ver. Manoel Filho.

Contudo, o Ver. Jamesson do PSL, um dos líderes do ‘Renovação’, tomou a palavra e afirmou que a bancada colocava o nome do Ver. Deni (DEM), como Presidente da Comissão de Ética. Houve um princípio de tumulto, obrigando o Presidente Junior Borges a suspender a sessão, pedindo para que os vereadores se reunissem na sala das comissões para decidir sobre a composição da Comissão de Ética.

Após o episódio, Dr. Samuka diz não ter mais interesse em compor a comissão, uma vez que a maioria não decidiu por critérios técnicos  o parlamentar para presidir a Comissão de Ética. 

Comentários: