Após chamar chef de vagabunda, secretário Fábio Vilas-Boas é exonerado do cargo
Após xingar a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do tradicional restaurante Preta, de “vagabunda”, o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, pediu exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (3). A decisão ocorreu pela má repercussão que levou o governo do Estado a emitir uma nota sobre o episódio.
Fábio Vilas-Boas tem 54 anos e é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Residente e Doutorado em Cardiologia pelo InCor e pela Faculdade de Medicina da USP, além de Fellow do American College of Cardiology. Ele estava à frente da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) desde 1º de janeiro de 2015.
A subsecretária Tereza Paim assume a pasta interinamente. Já pensando no sucessão, o governador avalia possíveis nomes para substituir o secretário.
No Twitter, Fábio Vilas-Boas registrou a sua saída do governo. “Entreguei, agora à tarde, minha carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa”.
Entreguei, agora à tarde, minha carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) August 3, 2021