Buscando reabilitação na Série B, Vitória encara o CSA na noite deste sábado
O Vitória entra em campo na noite deste sábado (24) em busca de vencer a primeira partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida disputada pela 14ª rodada, será em Maceió, contra o CSA e no estádio Rei do Futebol, Pelé.
O Leão tem 12 pontos na competição e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. Separado por três pontos, o CSA, visando atingir a página de cima entre os dez primeiros, tem 15 pontos e está na 12º colocação.
Após um longo jejum, o Vitória voltou a vencer na rodada passada no Barradão, com um golaço do uruguaio Pablo Siles, derrotando a Ponte Preta por 1 a 0 e ampliou o tabu sobre o time paulista que já dura mais de cinco anos. O CSA, na 13ª rodada, em jogo com o campo cheio de poças de água, buscou o empate pelo placar de 2 a 2 com o Vasco, no Rei Pelé.
No histórico do confronto entre baianos e alagoanos, o jogo de hoje será o 17º e a vantagem é ampla do time comandado por Ramon Menezes: nove vitórias, quatro empates e três derrotas. O curioso é que duas das 16 partidas foram pela Série B e aí o CSA está absoluto, com dois triunfos no ano passado: 1 a 0 no Barradão, e 3 a 0 no Rei Pelé.
Outro detalhe: a última vitória rubro-negra já faz quase 10 anos. Ocorreu no dia 24 de novembro de 2010, pelas semifinais da Copa do Nordeste. A partida terminou com o placar 2 a 1 no Barradão e naquele ano, o Vitória conquistou o título da competição pela quinta vez – incluindo o Torneio José Américo, que deu origem ao Nordestão.
Novamente, Ramon não poderá escalar todos os titulares. No jogo passado, o treinador perdeu Pablo Siles e o atacante Guilherme, pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo.
O zagueiro e capitão Wallace, em fase de reabilitação após sofrer lesão na posterior da coxa, puxa a fila dos que mais uma vez ficarão longe dos gramados. O também zagueiro Thalisson Kelven (traumatismo no ombro esquerdo), o lateral Raul Prata (em fase final de recuperação da lesão na posterior esquerda), Vico (ainda recuperando a forma física) e Guilherme Rend (lesão na posterior) engrossam a lista dos desfalques. Vico e Rend, por sinal, ainda não estrearam no Brasileiro.