Notícias

Camaçari e Lauro de Freitas divulgam notas negando aplicação de vacinas vencidas

As cidades de Camaçari e Lauro de Freitas divulgaram notas sobre os supostos lotes da vacina AstraZeneca citados na matéria do jornal Folha de São Paulo, publicada nesta sexta-feira (2/7), sobre a possível aplicação de doses após a data de validade.

De acordo com a postagem suspeita da folha, em Camaçari, 15 vacinas teriam sido aplicadas no município dos lotes 4120Z005 (vencimento 14 de abril) e CTMAV506 (vencimento 31 de maio).

Segundo a Secretaria de Saúde do município  (Sesau), assim como afirmou a Secretaria de Saúde da Bahia, salientou com base nas informações analisadas até o presente momento, as doses foram administradas antes da data de vencimento dos imunizantes. Porém, explica que pode ter ocorrido equívocos no lançamento das informações sobre a vacinação no sistema do Ministério da Saúde.

Já a Prefeitura de Lauro de Freitas, publicou nota nas redes sociais, informando que não aplicou vacinas vencidas no município. Sobre a remessa dos lotes 4120Z005* com validade em 14 de abril e CTMAV506, em 31 de maio, o órgão afirmou que as doses foram aplicadas antes da data prevista para vencimento, conforme os relatórios da rede de frio do município, onde os imunizantes são armazenados. Nos dias dos vencimentos citados já não havia doses no estoque dos respectivos lotes. 

Veja nota:

 

Comentários: