Esporte

Fórmula 1: Verstappen domina o GP de Mônaco de ponta a ponta e conquista a liderança do campeonato

O GP de Mônaco de Fórmula 1, disputado neste domingo (23), terminou com resultado inesperado ao final da corrida. Desta vez, o Inglês Lewis Hamilton viu o holandês Max Verstappen dominar o circuito de ponta a ponta e assumir a liderança do campeonato com 105 pontos, quatro na frente do inglês que ficou em sétimo lugar. O pódio também teve a presença de Carlos Sainz, da Ferrari, em  segundo lugar, e Lando Norris, da McLaren, na terceira posição.

O resultado colocou a RBR na frente da Mercedes na classificação por equipes, com 149 pontos, um na frente da equipe alemã. Para completar o fim de semana trágico da Mercedes, o problema na roda de Bottas, que o tirou da corrida, fez ele cair de terceiro para quarto na classificação.

Hamilton passou quase despercebido na prova largando na 7ª posição.  Pulou para sexto logo de cara por conta do problema de Leclerc, e ali ficou até a primeira parada. Foi o primeiro a entrar nos boxes, mas a estratégia não deu certo: perdeu as posições para Sergio Perez, da RBR, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, e apareceu em sétimo pois herdou um posto pelo problema de Bottas. Seu único momento de brilho foi, após uma parada nos boxes, fazer a melhor volta no finalzinho da prova e ganhar um ponto extra.

O próximo encontro da Fórmula1 será na cidade de Baku, no GP do Azerbaijão, às 10hs no dia 06 de Junho. Até lá,  onde a amantes da modalidade terão que esperar a pausa de 15 dias para acompanhar o ronco dos motores e a acirrada disputa da temporada 2021.

Comentários: