Bahia e Ceará disputam neste sábado (1º), a primeira partida das finais da Copa do Nordeste 2021
Em busca de mudar o histórico de derrotas em finais para o Ceará na Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo às 16h deste sábado no estádio de Pituaçu para quebrar a hegemonia do clube cearense que comemorou os títulos de 2015 e 2020 sobre o Tricolor Baiano.
O Ceará vem demonstrando nos últimos jogos um futebol mais convincente, pelo conjunto de uma defesa sólida, um meio de campo brigador e um ataque cirúrgico quando tem a oportunidade.
Já o Bahia, tem sua equipe em formação pelas recentes contratações, que corrigiu as falhas grotescas ocorridas na temporada passada. Pesa ao tricolor, a deficiência no meio campo, caso Dado Cavalcanti insista em começar a partida com Daniel, que tem pouca força física e lentidão na condução das jogadas, podendo ser superado pelo Ceará, que tem várias peças para controlar o setor.
Para o torcedor, a primeira partida da final deste sábado mexe com diversos sentimentos, e quem ganha é o futebol da já consolidada terceira competição mais importante do país.
A Copa do Nordeste foi criada em 1994, e nas 17 edições realizadas, houve nove clubes campeões. O Vitória é o maior vencedor do “Nordestão”, com quatro títulos, seguido por Bahia e Sport, com três conquistas. O Ceará venceu a última edição e somou dois 2 títulos, e América de Natal, Campinense, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Fortaleza, com uma conquista cada um.