Política

Oposição alinha o discurso e faz pacto de ter uma frente única em Camaçari

Na última quinta-feira (18), lideranças políticas do município de Camaçari, reuniram-se para debater os rumos da oposição nas eleições de 2020.
O encontro foi no restaurante Nativa, na Sede, e contou com os principais representantes dos partidos PT, PCdoB, PP, Podemos, PSD, PSB e Patriota.

O grande articulador do encontro e consenso entre os presentes foi o ex- prefeito Luis Caetano, que falou sobre o evento ao Site Destaque1: ”Emocionado e feliz, não esperava outra coisa que não fosse isso: a união de todos nós, aliás, eu já achava que iria acontecer, e graças a Deus aconteceu muito bem. Todo mundo preparado para montarmos um projeto novo para Camaçari, com participação essencialmente da população, uma aliança direta com o povo, com os partidos políticos, sindicatos e os movimentos sociais. Consequentemente, construirmos uma perspectiva de futuro para nossa cidade. Nossa cidade está ruim, a administração está ruim, o povo está triste, as políticas sociais não existem mais. Nós temos que retomar isto, e obviamente que temos que retomar juntos. Não é só ganhar. Nós vamos ganhar, e com certeza vamos governar bem com o povo de Camaçari!”.

Estiveram presentes a esposa do ex-prefeito e pré-candidata à prefeitura de Camaçari, Ivoneide Caetano; o vereador Jackson Josué, que também desponta como pré-candidato ao executivo municipal; Fátima Trabuco, que é presidente do PSB em Camaçari; Vital Vasconcelos, presidente do PCdoB; Binho do Dois de Junho, vereador do PCdoB; João Araújo, presidente do Patriota; Mauricio Barcelar, presidente do Podemos; Roquinei Cabeceira, presidente do PSD local; o ex-deputados estaduais Bira Coroa e Luisa Maia, e Fabio Lima representando o PP, que depois de pesquisa interna, viu seu nome pontuar timidamente, se rendeu ao seu professor Caetano.

O pré-candidato Ari Barbosa foi convidado para o encontro, mas, a agenda colidiu com um compromisso de seu partido Cidadania.

A união das oposições coloca lenha na fogueira da política de Camaçari que andava morna e sem dinâmica. Chegando em boa hora para enriquecer o debate entre governo e agora consolidada oposição.

Comentários: